Gostou?? Então +1!!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Do Micro ao Macro, em Potências de 10


O slide abaixo é muito interessante: ele apresenta uma visão de um arbusto, onde a câmera vai gradativamente se afastando, aumentando a distância em potências de 10. Depois de atingir um limite extremo, a câmera retorna à posição inicial e começa o processo contrário, ou seja, mergulhando dentro da imagem em potências de 10, até os limites das entranhas da matéria conhecidos pelo homem!!

Isto nos faz pensar sobre diversas questões filosóficas, como: a infinitude dos mundos (não poderíamos estar sozinhos num Universo tão grande, não é mesmo??), a infinitude da matéria (não há limites para a matéria, e, portanto, talvez muito menos o haja para o espírito humano), a infinitude da vida (como a vida é grandiosa e bela!!!), presente em todos os lugares, por menores que sejam... quem sabe, uma vez sensíveis a isto, poderemos nos voltar para o futuro com olhos de labor e esperança novamente??

Baixem a estraordinária apresentação aqui!!

Claro, não esqueçam: COMENTEM!!

Arte: Esculturas Feitas de Lixo e Sombras


Pessoal,

Depois das esculturas feitas de pneus, mostradas no artigo anterior (este), considero chegado o momento de mostrar outro impressionante trabalho: esculturas quase amorfas feitas com lixo, projetadas para que, com um foco de luz oriundo de um ponto certo e calculado, criem sombras de imagens perfeitamente desenhadas!! Vale a pena conferir no slide do Power Point!!

Download do slide aqui!!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Arte com Pneus

Com criatividade, qualquer coisa pode virar arte!!




Vejam as obras deste artista, que as cria a partir de pneus usados!! São obras de impressionante teor artístico, muitas delas realmente resistentes, como este cavalo que o rapaz pode seguramente montar, todas feitas exclusivamente de pneus. Muito interessante a proposta, a criatividade e a qualidade das obras!! Quer ver mais?? Baixe a apresentação com mais fotos aqui!!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Teste de Lógica para Profissionais

Pessoal,

No link abaixo, estou disponibilizando uma intrigante apresentação do Power Point que contém um teste de lógica aplicado a diversos profissionais pela empresa Andersen Consulting. Vale a pena baixá-la e fazer o teste. A empresa também aplicou este mesmo teste a várias crianças e, surpresa!!, as crianças acertaram muito mais do que os adultos profissionais!!
Assim, gostaria de propor a nossa reflexão de hoje: procuremos ver a vida, a cada dia, de um ângulo novo, de uma perspectiva diferente, mesmo que tenhamos que desprender muito esforço... isso garante que nunca nos estagnemos em velhos conceitos nem nos prendamos em valores caducos e arcaicos. A vida é a sua eterna reconstrução.

Segue abaixo os link para a apresentação em Power Point: clique aqui!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

La Balsa, de Theodore Gericault

Em 2 de julho de 1816, uma fragata francesa denominada "A Medusa" encalhou perto do Marrocos, norte da África. Não havendo botes salva-vidas suficientes, os tripulantes sobreviventes utilizaram os restos do navio para fazer uma espécie de balsa, onde couberam 149 pessoas. A tempestade os arrastou para o mar aberto, ficando a balsa durante 27 dias sem rumo.
A tragédia comoveu a França e inspirou o artista Theodore Gericault a criar a famosa obra "A Balsa de Medusa". Gericault entrevistou os sobreviventes, visitou os enfermos e viu os mortos. O resultado de seu trabalho é uma obra com profunda mensagem de reflexão e um grande mergulho sobre a alma humana.
Portanto, resolvemos colocar esta apresentação em Power Point para vocês compartilharem conosco os detalhes da pintura de Gericault e todas as suas principais reflexões filosóficas sobre o íntimo do comportamento humano.

A apresentação pode ser baixada aqui.